sábado, 3 de outubro de 2009

Transpirando cultura

A semana que terminou foi muito produtiva para Parauapebas. O sucesso do 3o FEMPA, com músicas de altíssimo nível disputando as premiações, insere o município no calendário nacional dos festivais reconhecidos.
Os show de artistas consagrados como Chico César, Trio Manari e Nilson Chaves, além de promover a interação com o público presente à praça, serviu também para atiçar o intercâmbio cultural entre o que já se produz profissionalmente e os artistas iniciantes.
É preciso ressaltar a competência do Cláudio Feitosa, nosso Secretário Municipal de Cultura, e de toda a sua equipe. Eles estão realmente transformando o setor cultural do município através de projetos viáveis e de altíssima qualidade.

1 comentários:

Marcos Manoel Ribeiro de Assis disse...

Realmente o 3º FEMPA foi um espetáculo onde se juntou músicos de vários Estados e daqui de Parauapebas.
Foram 3 noites memoráveis, onde belas canções foram entoadas com muito estilo, por homems e mulheres artistas.
A bela Aíla Magalhães que ficou em segundo lugar, é figurinha certa nos mais variados palcos musicais de Belém e interior, acumulando mais e mais prêmios.
Tuca Boelsums ficou em 4º lugar, mas também poderia ter ficado em 1º lugar por ter interpretado de forma excepcional a música mineira CANTO RURAL, que fala da colheita de feijão. Tuca Boelsums já foi finalista em mais de 60 festivais pelo Brasil afora. Daqui de Parauapebas tambem houveram vários artistas que encantaram, chegando a arrepiar o público presente.
No geral, este festival veio pra mostrar o quanto é bom misturar as culturas, o caldo cultural que é apresentado, é servido e faz bem a mentes e corações, além de trazer experiencia pra se fazer algo melhor ainda no proximo FEMPA.
Marcos Manoel Ribeiro de Assis

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog