terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alô, alô, interior!

Ao tomar conhecimento, horas atrás, de que a governadora Ana Júlia inaugurou, nesta terça-feira, 6, a Rádio Cultura Ondas Tropicais, depois de 11 anos desativada, senti revigoradas, mais ainda, minhas convicções de que os governos populares são o Norte de qualquer país, ou Estado, preocupados em elevar o desenvolvimento humano de suas comunidades. E quando me refiro a Governo Popular, quero realçar suas diretrizes maiores voltadas aos menos favorecidos.

Já fui ouvinte da Rádio Cultura Ondas Tropicais, morando em Marabá e, posteriormente, em Parauapebas. A programação musical de altíssima qualidade e o estilo de comunicação específico para as gentes do interior me entusiasmavam muito. Tempo gostoso em que o verdadeiro horário nobre acontecia no meio de pessoas com quem eu convivia, principalmente na zona rural, ouvindo a OT da Cultura.

Quando a emissora saiu do ar, fez uma imensa falta aos interioranos.

E já se passaram onze anos.

Ana Júlia resgata mais um patrimônio de inspiração popular, voltado aos menos favorecidos, exatamente àqueles que moram em vilas e distritos esperando comunicado de familiares ou alguma mensagem de apoio espiritual de ente querido distante.

Um alô, alô, bem forte, pra Ana.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog