quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ações e vontade política

Não obstante alguns setores ignorem o fato, a verdade é que Ana Júlia tem aplicado recursos na área de segurança pública como nenhum outro governo fez em toda a história política do Pará.
Esta semana, a governadora fez a entrega de mais equipamentos para as polícias avançarem na luta que travam contra o crime organizado , destinando 20 novas embarcações para reforçar a presença do Estado nos rios; 40 veículos e 30 motocicletas, centenas de fuzis, carabinas, capacetes e granadas, a serem distribuídos em cerca de dez municípios.

Além de equipamentos, a secretaria de Segurança está conseguindo implantar um Núcleo de Inteligência que já vem apresentando seguidos resultados com a prisão de quadrilhas altamente profissionais antes mesmo de suas ações criminosas, como assaltos a bancos e outros delitos

Os efeitos desse trabalho extraordinário do governo estadual (provando ter vontade política para debelar o crime) começarão a aparecer quando os quartéis e delegacias forem providos de mais recursos humanos, cujos concursos políticos vem sendo feitos desde o primeiro ano de governo. Como o Pará estava há 20 anos sem aumentar o efetivo policial nas instituições de segurança, a demanda exige a contratação de pelo menos uns 10 mil homens a mais.

Reduzir a níveis suportáveis as ações criminosas, no Pará, é uma questão de tempo. O trabalho que está sendo feito é corretíssimo. É preciso ter paciência e aguardar o resultado dos procedimentos do governo Ana Júlia. Ele vai aparecer, trazendo mais tranqüilidade e paz nas ruas e nos lares dos paraenses.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog