terça-feira, 20 de outubro de 2009

Podridão de origem

Acredito que meus leitores devem ter lido alguma coisa sobre a entrevista à revista VALOR de Luiz Gonzalez, aquele marqueteiro do Zé Serra (PSDB), fazendo críticas desrespeitosas a Lula, Dilma Roussef, Ciro Gomes e Marina Silva.

Só para atualizar, quem não leu: o pau-mandado de Serra se referiu arrogantemente a Dilma como “aquela mulher”, além de tecer uma série de ironias sobre Marina e chamar Lula de preguiçoso.

Esse Luiz Gonzalez, para quem não sabe, é sócio de Gilnei Rampazzo, que vem a ser marido da jornalista Eliene Castanhêde, Chefe da Sucursal de Brasília da Folha de São Paulo, especializada em escrever artigos virulentos contra Lula e o PT.

Gilnei e Luiz Gonzalez são donos da GW, produtora que faz campanhas eleitorais de Zé Serra e Geraldo Alckmin há vários anos.

Eliane Catanhêde é uma crítica feroz do Governo Lula, pelos interesses pessoais a que tudo isso representa pra ela e sue marido. Já serviu à oposição manipulando o que chamava de crise do apagão aéreo. Um de seus serviços cômicos ao patrão PSDB foi criar pânico na mídia ao inventar uma inexistente epidemia de febre amarela.

Na Folha de São Paulo há vários colunistas que fazem oposição cerrada ao governo Lula. E se opõem não por serem contrários ao projeto político petista, mas para manter seus espaços econômicos e financeiros preservados.

Um deles é o jornalista Clovis Rossi, radical anti-Lula e anti-PT.

Por que?

Simples.

O colunista é casado com Catarina Clotilde Ferraz Rossi, que vem a ser a presidente do PSDB MULHER. Clóvis Rossi já foi um crítico feroz do PSDB. Com o tempo, esqueceu tudo.

No mínimo, esses dois profissionais de Jornalismo deveriam comunicar aos seus leitores serem casados com pessoas que exercem cargo de influência dentro do PSDB e que suas opiniões podem ou não sofrer interferências dos interesses maiores de seus representados.

4 comentários:

William Bayerl disse...

Eles estão certos Darci...

Já pensou se as mulheres entram em greve por uma crônica não publicada???

rsrsrs

. disse...

É o velho e antigo ditado: "diga-me com quem andas e eu te direi quem és".

Agora, Darci, o marido da Eliane também é sócio da GW? Porque sei que o sócio de Gonzalez é Woile Guimarães (o G e o W), que foi durante muito anos Diretor de Jornalismo da Globo.

Bom saber dessas ligações, né?

Darci Lermen disse...

Willian, essa sua foi "da hora". Gostei. rsrs
Abs

Darci Lermen disse...

Querinha (.), os dois são do mesmo time. Inclusive já trabalham as candidaturas 2010 de Alckmin e Serra. Tenho amigo que conhece os dois. Abs

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog