quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Lula, feliz no Vale do São Francisco

- “Teve até um bispo que fez greve de fome par que não fizéssemos essa obra, de vez em quando aparece um movimento em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Salvador. Na verdade, eles não têm conhecimento do bem que essas obras estão fazendo. Não quero que a gente mate um passarinho, um calango, uma cobra, agora, não posso deixar o povo pobre morrer de sede.”


Declaração de Lula, visitando cidades da Bahia beneficiadas pelas obras de transposição do rio São Francisco que irão integrar e revitalizar o sertão nordestino. De origem nordestina e que já passou fome e sede ao lado de seus familiares quando era criança, o Presidente da República sabe o significado da transposição das água para aquele povo sofredor.
O bispo a quele ele se refere é Luiz Cappio, da cidade de Barra, na Bahia, contrário às obras.

2 comentários:

OLINTO disse...

Alô Prefeito! A transposiç~çao do Velho Chico é um sonho para aquela região. Sou mineiro do Vale do Jequitinhonha, uma região sofrida e árida, que o Presidente Lula visitou na sua primeira viagem como Presidente. Se aquela região tivesse a condição que os municípios banhados pelo São Francisco tem, seria uma benção. Só fala contra esta medida quem não conhece a realidade.

Parabéns pelas postagens, o blog tá muito bom.

Anônimo disse...

Tem razão, o Olinto. O presidente Lula realiza uma grande obra em favor do povo oprimido do sertão nordestino. Apenas gente ligada ao José Serra é quem questiona a importância da transposição do São Francisco para o povo oprimido do sertão nordestino. Gente que só quer ver o dfesenvolvimento no eixo Rio-São Pauloo-Minas. Também estou adorando Pauta Cidadã, rogando a Deus que o senhor continue separando um pouco do seu tempo para escrever aqui no blog. Parabens, prefeito.

João Epaminondas Chaves
Redenção (Mas que já morou em Parauapebas)

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog