quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rodovias em obras

Alvo de críticas da população por acarretar insegurança e desconforto em grande parte de seu trajeto, as rodovias PA-150 e PA-275 estão sendo recuperadas.

De Eldorado a Parauapebas, a PA-275 já teve sua pavimentação asfáltica reconstituída no trecho Eldorado-Curionópolis. Provavelmente, até metade da próxima semana, a estrada esteja com a pista totalmente reformada., ficando apenas para o restante do ano a conclusão das quatro pontes em fase de elevação nos pontos onde antes existiam bueiros de baixa capacidade de evasão das águas pluviais.

A PA-150 começou a ser recuperada também entre Marabá e Goianésia. Até a próxima quarta-feira, a Construfox entregue o trecho de Marabá a Nova Ipixuna. Essa é a mesma construtora que fez excelente trabalho na recuperação completa da PA-263, entre Tucuruí e Goianésia.

Previsão é de que até novembro, os 170 km que separam Marabá de Goianésia sejam totalmente recuperados, com a retirada do asfalto velho e recapeado a ser substituído por tudo novo.

Além disso, realiza-se também a limpeza das laterais o desentupimento dos sistemas de drenagem.

Pela primeira vez, desde quando foi construída recebendo pontes de madeira e gambiarradas, diversas vezes, com vergonhosas camadas de cimento sobre bases incompatíveis, a PA-150 passa a ganhar pontes seguras, no governo Ana Júlia.

Entre Eldorado e Marabá, as onze pontes serão todas reformadas, principalmente o tabuleiro e as defensas, para a maior segurança.

As pontes do Sororó, Cardoso e do Vira Sebo, estão passando por reforma mais completa com novo piso em todo o percurso.

Na PA-275, nos locais onde a chuvas do inverno passado arrancou velhos bueiros, está se construindo pontes seguras e duradouras.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog