domingo, 27 de setembro de 2009

Caminhos da Produção

Fiquei imensamente feliz ao tomar conhecimento de que a governadora Ana Júlia intensificará parcerias com as prefeituras municipais visando recuperar estradas vicinais – apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do Pará por quase todo o ano de 2009 decorrentes da crise econômico que abateu o mundo, a partir de outubro do ano passado.

Só eu sei o sofrimento que as populações rurais sofrem para escoar produção e manter uma tipo de vida razoavelmente compatível com dignidade diante da impossibilidade de ter meios de transporte freqüente em suas áreas de produção. A própria governadora, ao priorizar essas parcerias, conhece também a realidade do campo e, com sua sensibilidade feminina e de pessoa ligada aos movimentos sociais, não pensou duas vezes determinar o repasse de combustível e a compra de patrulhas mecanizadas para uso nos trabalhos de recuperação das estradas.

O mais importante, além de sua preocupação com a restauração das vicinais destruídas no forte inverno passado, é registrar a determinação de Ana Júlia para a reativação do programa de pavimentação de vias urbanas, principalmente naqueles municípios com menor poder de estrutura econômica.

Aos poucos, a crise vai passando e o governo popular também acertando o passo.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog