domingo, 13 de setembro de 2009

Política de integração regional

Quando a governadora Ana Júlia concluir a pavimentação da PA-279 e a ponte sobre o rio Fresco, ligando a rodovia a sede de São Félix do Xingu, será ativada o start para um novo front de desenvolvimento no Estado. Especificamente, um corredor de produção de gado, leite e fluxo de turismo, com suas transformações paralelas estimulando a distribuição de renda.

Sou um defensor de ampliação do leque de oportunidades entre todos os municípios. Quanto mais depararmos com os vizinhos de Parauapebas potencializando suas riquezas, mais progresso e desenvolvimento aportarão em nossa casa.

É dessa forma que procuro me relacionar com os prefeitos. É assim que procedo nas conversas que alimento com o Maurino Magalhães, prefeito de Marabá, procurando fazer parcerias para que evitemos o descontrole de nossas gestões diante da atração que nossos dois municípios exercem nas famílias de outras localidades buscando oportunidades de sobrevivência.

Bairrismos tolos e sentimentos de exclusão não devem existir nas relações das prefeituras. Quanto mais unidos formos, mais retorno positivo teremos nas intervenções por melhorias gerais.

Quanto cito a importância, também, da construção da ponte sobre o rio Fresco, afluente do Xingu, é porque esse rio corta a rodovia a 40 quilômetros da cidade. Quem anda por ali sabe do sufoco das comunidades da Pa-279 aguardar horas para atravessá-lo em balsas.

A ponte mede 500 metros de comprimento.

Com 220 quilômetros de extensão, a Pa-270 liga Xinguara a São Félix do Xingu, cruzando as cidades de Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte e Tucumã.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog