quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Brecaram, sim, a Internet!

Tem muita gente da blogosfera comemorando a suposta liberação da Internet para uso durante a campanha eleitoral sem nenhuma restrição. Há restrições, sim!

Restrições que, pelo menos para mim, acabam com o formidável campo de penetração da comunicação digital em sua essência. Do momento em que se limita o uso de vídeo e áudio na web, e a equipara ao rádio e à TV, para efeito de regras de debates, acabou-se com sua liberdade.

Tudo bem que houveram avanços como permitir o uso, sem restrições, de blog, sites, twitter, MSN, Orkut, etc., mas sem espaço para o debate dos candidatos, é um retrocesso.

Quanto contraste!
O país é um dos mais avançados na expansão e uso da Internet, mas a maioria de seus congressistas está com a cabeça na Idade da Pedra.

Não levaram em consideração o fato de que, até junho deste ano, cerca de 25,5 milhões de internautas residenciais navegaram pela web no Brasil. E considerando acesso à internet no trabalho, lan houses, bibliotecas, por exemplo, o IBOPE projeta a existência de 62,3 milhões de pessoas online.

O Brasil continua na liderança do tempo de navegação por mês, com o tempo de 24 horas e 7 minutos por pessoa, seguido pelo Reino Unido, onde a média é de 23 horas e 3 minutos.

Mas, com tristeza se diga, a maioria de nossos representantes monta em dinossauros e ainda tenta se comunicar como os índios faziam, emitindo sinais de fumaça do alto das colinas.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog