sexta-feira, 31 de julho de 2009

Saudando o debate

Alguns comentários, sempre que a abordagem for bem articulada, serão expostos aqui no blog em forma de post. É o caso da manifestação de Maria Oliveira, ao receber de bom grado a publicação deste espaço.

Vamos ao que diz nossa comentarista:


Parabéns pela sua iniciativa. Está mais do que na hora de discutirmos cidadania neste município. E a partir do momento que você faz um blog, com esse objetivo, já está promovendo a cidadania. Pois a mesma já está sendo divulgada. Mas cidadania, vai além dos saberes e direitos. Cidadania também pressupõe deveres, relações, respeito, liberdade. Quando falamos em cidadania, pensamos logo em exercê-la. Mal sabe a sociedade que cidadania vai desde não jogar um papel no chão a conhecer nosso próprio papel dentro da democracia.

Só tenho a agradecer por este espaço, para discutir e colaborar com algo fundamental para nossa vida social. Façamos nós, parte dos excluídos, dos latifundiários ou dos promotores imobiliários. Por ventura não são todos modeladores do espaço. Espaço, que não termina. Assim é também a cidadania. Ela não acaba, pelo contrário está sempre em constante transformação e construção. E podem até duvidar, mas escrevendo este comentário, estou exercendo a cidadania que a mim foi dada por direito. Através da liberdade, da relação que aqui estabeleço e exerço agora e por este convívio, que agora será diário. Se não for, pelo menos uma vez na semana, eu comento aqui.

Eu garanto.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog