sexta-feira, 31 de julho de 2009

Atualizar, eis a questão

Se eu tivesse um redator específico para escrever em meu nome, certamente o blog estaria sendo atualizado com a frequência que os leitores aguardam. Mas também não teria sentido a existência deste espaço.

Quando decidi pela publicação de minhas ideias e preocupações com temas ligados ao nosso cotidiano, jamais imaginei um preposto aqui escrevendo por mim.


Ando tentando descobrir qual seria o volume de atualizações ideal para este blog.


Entendo que para alguns blogueiros, mais especificamente os que ganham dinheiro com isso, não atualizá-lo por um dia significa prejuízo. Os blogueiros “livres”, que optaram por administrar um blog simplesmente pela vontade de blogar, estes também se sacrificam para deixar o espaço com novos posts, diariamente.


No meu caso, antes de qualquer coisa, busco relevância de conteúdo, no melhor sentido da palavra.


Com intenção de compor este sítio selecionando assuntos que exigem análises cuidadosas, a frequência de atualização é algo inteiramente subjetivo. Não passível de parametrização.


Pausas na atualização, bem sei, podem levar a conteúdo mais relevante, de maior qualidade. E é isso que procurarei oferecer sempre aos leitores.


Tenho preocupações com entradas escritas apressadamente, sem qualquer cuidado por uma mínima conferência do texto. Além de não me satisfazer escrever assim, corro o risco de levantar questões sem o embasamento que elas merecem.


Dependendo de minha agenda, farei todo esforço para publicar novos posts pelo menos três dias da semana.


No final das contas, o que eu quero dizer é que nenhum padrão externo serve como referência para essa questão.


Se este blog estiver satisfazendo os leitores, sempre haverão pessoas com o interesse de lê-lo, mesmo atualizado com alternância de dias.


E isso é o mais importante.

0 comentários:

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog