quarta-feira, 15 de julho de 2009

Razões de uma Pauta Cidadã

Ao decidir assinar a publicação deste blog, o fiz com o objetivo único de abrir um canal para a troca de informações e o levantamento do debate em torno de temas de interesse do povo paraense, particularmente das populações do Sul e Sudeste do Estado. Longe de mim qualquer ideia de personificar este espaço ou utilizá-lo como forma de propagandear esta ou aquela ação de intervenções na Prefeitura de Parauapebas.

A divulgação institucional do município é de responsabilidade do próprio site da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

A minha presença aqui é para encampar uma pauta com temas voltados à valorização da cidadania.

Com esse espírito, espero dos futuros comentaristas do blog a mesma preocupação com que terei em manter o alto nível de meus posts, estimulando-os a não levar para o campo pessoal ou partidário suas participações no processo de interação. Seus comentários serão moderados e aceitos sempre que não trouxerem termos abusivos ou ofensivos.

Mais do que um blog, pretendo transformar Pauta Cidadã numa tribuna de ressonância positiva dos valores humanos e das potencialidades gerais que germinam em todos os quadrantes deste Estado maravilhoso.
Vamos ao debate.

7 comentários:

Maria Oliveira disse...

Parabéns pela sua iniciativa. Está mais do que na hora de discutirmos cidadania neste município. E a partir do momento que voce faz um blog, com esse objetivo, já está promovendo a cidadania. Pois a mesma já está sendo divulgada. Mas cidadania, vai além dos saberes e direitos. Cidadania também pressupõe deveres, relações, respeito, liberade. Quando falamos em cidadania, pensamos logo em exerce-la. Mal sabe a sociedade que cidadania vai desde não jogar um papel no chão a conhecer nosso proprio papel dentro da democracia.
Só tenho a agradecer por este espaço, para discutir e colaborar com algo fundamental para nossa vida social. Façamos nós, parte dos excluidos, dos latifundiarios ou dos promotores imobiliários. Por ventura não são todos modeladores do espaço. Espaço, que não termina. Assim é também a cidadania. Ela não acaba, pelo contrário está sempre em constante transformação e construção. E podem até duvidar, mas escrevendo este comentário, estou exercendo a cidadania que a mim foi dada por direito. Através da liberdade, da relação que aqui estabeleço e exerco agora e por este convivio, que agora será diário. Se não for, pelo menos uma vez na semana, eu comento aqui. Eu garanto.

Joao Carlos Rodrigues disse...

Seja bem-vindo à blogosfera, prefeito! E sucesso na condução do "Pauta Cidadã"

Eldan de Lima Nato disse...

Seja bem vindo, Sr. Darci Lermen. Tenho certeza que a blogosfera só tem a ganhar com um blog deste calibre. O admiro como professor e cidadão. Que seja um sucesso, então, o PAUTA CIDADÃ!

Antonio Neto disse...

Boa tarde meu caro companheiro. Fiquei muito feliz com a sugestão do veiculo para comunicarmos com a nossa sociedade. Fico mais feliz com as razões da pauta - valorização da cidadania parauapebense.

Anônimo disse...

Saudações....

Camarada... estamos por aqui, gostamos tambem de blogar.. é isso ai Prefeito mostrando que também, que está pronto para interagir, parabéns, e a proposito o prefeito Dr. Sidney está te esperando para uma visita....abraços Robson Messias

ELY SILVA disse...

Seja bem vindo ao mundo virtual, os debates aqui são calorosos e saudáveis, precisamos de pessoas com mente aberta igual a sua prefeito.

Darci Lermen disse...

João Carlos, Eldan, Antonio Neto, Robson e Ely, somente agora tive tempo de atualizar os comentários e agradecer a todos pelos incentivos. Estarei mais presente aqui no blog. Abraço a todos.

 
Pauta Cidadã - Assessoria Blog